Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.
Saber maisAquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).
Saber maisRepresentante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.
Saber maisQuer saber mais sobre pesagem? Descubra connosco alguns mitos sobre o processo para aprender mais sobre balanças e tomar melhores decisões na hora de escolher os seus equipamentos de pesagem e até no momento de pesar os seus artigos.
À primeira vista, uma balança parece um objeto simples. Afinal, a pesagem faz parte do nosso dia-a-dia, seja quando preparamos uma receita na nossa cozinha ou quando vamos às compras ao supermercado.
Mas, na verdade, as balanças e o processo de pesagem são bem mais complexos do que parecem.
E daí surgem vários mitos que importa desconstruir para que possa tomar decisões mais conscientes e cuidadas na hora de escolher os seus instrumentos de pesagem e até na hora de pesar os artigos no seu negócio.
Conheça alguns desses mitos com a Balanças Marques e fique a saber mais um pouco sobre o mundo da pesagem.
#1 – “As balanças são todas iguais”.
É costume dizer que “não se deve julgar um livro pela capa”. Com as balanças passa-se o mesmo.
Por trás de uma estrutura que pode parecer semelhante e com o objetivo último de pesar, cada tipo de balança possui componentes próprios que o tornam apropriado para responder a desafios específicos.
Das balanças de precisão às balanças comerciais, das plataformas às básculas-ponte, todos os instrumentos de pesagem têm as suas funcionalidades (peso, tara, impressão de etiquetas, etc…) e características (como o alcance e a divisão), servindo para pesar diferentes objetos e para se enquadrarem em diversos contextos.
#2 – “Os fatores externos não interferem na pesagem”.
Quando falamos em pesagem, parece que apenas dois fatores entram em equação para o resultado: a massa a pesar e a própria balança. No entanto, não é bem assim.
Os instrumentos de pesagem são objetos sensíveis a vários fatores externos que, de uma forma ou de outra, podem acabar por interferir na sua performance.
A temperatura, a humidade, fontes de vibração e até a gravidade são apenas alguns deles. Por isso, o local onde instala a sua balança conta muito para obter resultados fiáveis.
#3 – “As balanças não precisam de manutenção depois de instaladas”.
Os instrumentos de pesagem fazem de tal modo parte do quotidiano de todos que, depois de instalados, quase não parecem necessitar de atenção. O que não é verdade.
As balanças estão expostas a múltiplos fatores durante a sua utilização e, portanto, precisam de manutenção para apresentarem sempre a fiabilidade desejada.
Em primeiro lugar, devem ser limpas com regularidade para garantir que não há sujidade a influenciar os resultados. Além disso, os equipamentos de pesagem devem estar sempre bem nivelados (quando aplicável) e ser sujeitos a calibrações para assegurar que mantêm a precisão necessárias às suas operações.
Agora que já descobriu estes mitos comuns sobre balanças e já sabe um pouco mais acerca deste mundo, está mais preparado para fazer as suas escolhas de instrumentos de pesagem e até para os utilizar no seu dia-a-dia.
Mas, se precisar, a Balanças Marques está sempre deste lado para ajudá-lo a tomar as decisões mais acertadas e para lhe dar as melhores dicas sobre pesagem. Contacte-nos sempre que necessitar, estamos à distância de um clique.