Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

UMA VIAGEM PELOS DESTINOS DE EXPORTAÇÃO DA BALANÇAS MARQUES

A Balanças Marques nasceu em Portugal, mas há muito que a nossa equipa poliglota e os nossos produtos de pesagem estão um pouco por todo o mundo. Hoje, viaje connosco pelo globo, até aos principais destinos da nossa exportação!

Bem-vindo! Bienvenu! ¡Bienvenidos! Welcome! ! - Marhaba! (Já lhe contamos que, aqui na Balanças Marques, temos uma família poliglota, não já?)

A nossa empresa nasceu em 1967 com o fabrico de balanças romanas para a agricultura, mas ao longo dos anos foi crescendo, acrescentando novos produtos ao catálogo e chegando a todos os cantos do mundo. Por isso, também a nossa família cresceu e trabalha hoje com diferentes mercados, culturas e idiomas. 

Temos instalações em Braga e Lisboa (Portugal), mas também em Valência (Espanha), em Órleães (França) e em Ningbo (China). Como a maior exportadora de balanças e outro equipamento para pesagem em Portugal, a Balanças Marques foi responsável por 70,1% das vendas internacionais do setor, em 2019. E as nossas básculas-ponte, os nossos visores, os nossos softwares, as nossas balanças comerciais e balanças industriais já chegaram a mais de duas dezenas de países nas últimas décadas. 

Viaje connosco a vários pontos do globo e fique a conhecer um pouco melhor alguns dos principais destinos da nossa exportação.

Primeiro destino: França
O país da Torre Eiffel, dos croissants e das baguetes é também o principal destino internacional das nossas balanças e básculas-ponte. Com uma longa relação com a nossa marca, é, desde 2012, a casa da nossa empresa Balances Marques. E em 2019 este mercado recebeu mais de 50% da nossa exportação, um fator determinante para termos sido escolhidos para os Troféus Luso-Franceses na categoria PME no mesmo ano.

Próxima paragem: Espanha
O país de “nuestros hermanos” é outro ponto de paragem obrigatória para a Balanças Marques. Albergou (e alberga) a primeira empresa internacional do nosso Grupo – a Balanzas Marques – que completou este ano a sua primeira década. E hoje em dia recebe cerca de 20% da nossa exportação, afirmando-se como um dos nossos principais mercados.

Próxima paragem: Chile
Num voo de longa duração, que nos leva para outro continente, chegamos ao Chile. O país sul-americano ocupa o terceiro lugar na lista dos mercados para onde mais exportamos, com uma percentagem de 15% em 2019, e tem sido um dos nossos grandes investimentos. Por isso, por lá, já é possível encontrar as nossas balanças comerciais BM5 a trabalhar em diversas cadeias de supermercado, como é o caso da Tottus e da Cencosud.  

Última paragem: Argélia
E na última paragem desta viagem pelos mercados da Balanças Marques, aterramos na Argélia. Mais de 1000km separam Portugal do país, mas, em 2019, este ponto do globo recebeu cerca de 2% da nossa exportação, assumindo o seu papel como um dos países que mais contribui para a nossa internacionalização, sobretudo fora do contexto europeu.

O que achou desta viagem pelos principais destinos da nossa exportação? Haveria mais países para visitar e, no futuro, haverá com certeza novos destinos a acrescentar à lista, mas por hoje ficamos por aqui. 

Se quiser saber mais sobre os nossos produtos ou conhecer outros dos nossos mercados, navegue um pouco pelo nosso website e contacte-nos para esclarecer qualquer dúvida!
 

UMA VIAGEM PELOS DESTINOS DE EXPORTAÇÃO DA BALANÇAS MARQUES