Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

COMO ESCOLHER A BÁSCULA-PONTE IDEAL PARA O SEU NEGÓCIO

Quem já teve entre mãos a tarefa de escolher uma báscula-ponte para a sua empresa percebe como pode ser complicado tomar uma decisão. As opções no mercado são muitas e as exigências do negócio não lhes ficam atrás. Mas a Balanças Marques está aqui para ajudá-lo a investir no pesa-camiões ideal.

Os nossos especialistas em pesagem, habituados a lidar com este processo, reuniram um conjunto de dicas que lhe vão ser úteis na hora do veredito. Porque, como os próprios explicam, há muitos fatores a considerar, antes que possa escolher a melhor báscula-ponte para a sua empresa.

Primeiro, esclareça qual é o propósito que o equipamento deve cumprir.
Visto que existem básculas de todos os tamanhos e feitios, é importalareça nte que defina qual é o principal objetivo que pretende cumprir com a sua. Antes de tomar quaisquer decisões, pergunte-se “que tipo de veículos tenho de pesar”, “que dimensões têm os camiões que por aqui vão passar” e “que tipo de mercadoria precisarei de pesar habitualmente”. Depois de saber a resposta a estas questões, é que poderá determinar com sucesso qual é a báscula-ponte certa para o seu negócio, escolhendo aquela que apresenta o tamanho, o alcance, a divisão e os materiais ideais para responder às suas necessidades de pesagem. 

Depois, tem de verificar bem as características do terreno onde pretende instalar a báscula.
Os pesa-camiões podem ser construídos em metal ou simultaneamente em metal e betão. Podem ser instalados sobre o solo ou ser embutidos. Podem ter diversas dimensões e diferentes células de carga. Tudo para se adaptarem facilmente aos eventuais terrenos onde vão ser instalados. Mas isso quer dizer que para escolher a báscula ideal, tem de verificar as condições do local, respondendo a questões como “qual é a dimensão do espaço que posso ocupar” e até “como costuma este local responder a condições climatéricas mais adversas”. Só assim poderá fazer as escolhas mais acertadas para ter um equipamento de pesagem com longevidade.  

Além disso, precisa de considerar quando precisará de ter o equipamento a operar em pleno.
Os timings são sempre importantes. E quando falamos em básculas-ponte não é diferente. Muitas vezes, instalar um equipamento de pesagem deste género implica uma obra de construção civil, exige a participação de muitos trabalhadores e todo um trabalho de instalação, o que significa que o processo requer tempo. Mas esse tempo varia consoante o pesa-camiões que escolher. Portanto, pergunte-se “quando precisarei de ter a minha báscula a funcionar”. E certifique-se que opta por uma que garanta o prazo pretendido. 

E não se pode esquecer de verificar a lista de “extras” que podem fazer a diferença no dia-a-dia do seu negócio.
As básculas-ponte podem fazer-se acompanhar de alguns “extras” que as tornam mais práticas e fáceis de usar no quotidiano. Quando já tiver escolhido a sua, veja a lista dos acessórios disponíveis para a completar. Porque os mupis, os visores, os guardas laterais ajudam a manter o seu pesa-camiões em boas condições e podem, de facto, fazer a diferença no seu negócio, agilizando os processos de pesagem.

Por último, agora que já sabe o que ter em consideração no processo de escolha de uma báscula pesa-camiões, explore o website da Balanças Marques, onde pode encontrar a PCM M1500e, aquela que foi (novamente) eleita a melhor no mundo pelos Weighing Review Awards, e onde irá, certamente, encontrar o equipamento ideal para si. 

COMO ESCOLHER A BÁSCULA-PONTE IDEAL PARA O SEU NEGÓCIO