Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

DESAFIOS DE PESO: O CASO DA TOTTUS E DA CENCOSUD

Não é segredo para ninguém que, aqui, na Balanças Marques, nós aproveitamos todas as oportunidades que encontramos para inovar e aumentar o nosso know-how. Portanto, quando a Tottus e a Censosud chegaram até nós com (mais) um desafio de peso, pusemos mãos à obra. 
Assim, hoje, ambas as empresas podem contar com a nossa balança BM5 ARM, adaptada para autosserviço - a melhor resposta que poderiam ter face às suas novas necessidades na área da pesagem. 

Quem são estes clientes?
Parte do grupo sul-americano Falabella, a Tottus é uma cadeia de supermercados detentora de mais de uma centena de lojas localizadas em várias províncias do Chile e do Peru. Atua na área do retalho desde 2002, altura em que foi fundada, e é considerada um dos supermercados líderes nos países onde opera.
Com presença em países como a Argentina, o Chile, o Peru, a Colômbia e o Brasil, a Cencosud é uma multinacional que atua em diferentes áreas de negócio, desde o retalho a serviços financeiros.  Proprietária dos supermercados Jumbo e Santa Isabel, é a maior empresa da área do retalho a atuar no Chile e uma das três maiores de toda a América Latina.
Com anos de experiência na área do retalho, ambas as marcas têm trabalhado com o objetivo de fazer crescer a respetiva quota de mercado, apostando na inovação e na prestação de um bom serviço ao cliente.

Que desafio nos foi apresentado?
Aliado à constante vontade de inovar, o recente crescimento destas cadeias de supermercado no Chile criou a necessidade de investir em novas formas - mais rápidas, modernas e eficazes - de servir os seus clientes. Ambas as marcas pretendiam renovar os seus supermercados chilenos e adaptá-los ao dia a dia atarefado dos seus clientes, oferecendo-lhes uma solução de pesagem que possibilitasse o seu autosserviço. 
Satisfeitos com as soluções Marques, e face a esta nova necessidade, a Tottus e a Cencosud decidiram apostar e confiar nos produtos e nos serviços da nossa empresa.  

Qual foi a solução que nós apresentamos?
Tendo optado por uma solução com o cunho Marques, as duas cadeias de supermercados adquiriram, para este efeito, um total de 356 balanças de um dos nossos modelos mais vendidos, a BM5 ARM. 
Com adaptações realizadas especialmente para estes projetos da Tottus e da Cencosud, algumas destas balanças destinam-se exclusivamente ao autosserviço e possuem, portanto, uma interface user-friendly que permite uma utilização fácil e intuitiva por parte dos clientes dos supermercados. Conforme requerido pelas empresas em questão, os nossos produtos estão, através da aplicação Marques BMGest, prontos a operar de forma integrada com o sistema aplicado em cada uma e estão ainda equipadas com um software que possibilita a comunicação entre as várias aplicações usadas nas suas lojas.
A solução apresentada pelas Balanças Marques revelou-se assim uma excelente resposta ao desafio lançado pelos dois retalhistas. Desenvolvidas em grande proximidade com a Tottus e a Cencosud, as adaptações especiais à nossa BM5 ARM permitem satisfazer a necessidade de ambas as empresas e cumprem todos os requisitos apresentados para o mercado chileno. Por essa razão, e como parte do seu plano de expansão e renovação, a Tottus pretende usar apenas balanças Marques nos seus novos supermercados - a abrir durante o ano de 2019 – e até mesmo trocar alguns dos seus equipamentos de pesagem, nas suas lojas mais emblemáticas, um sinal muito positivo sobre a confiança que depositam na nossa empresa.

DESAFIOS DE PESO: O CASO DA TOTTUS E DA CENCOSUD