Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

AS INICIATIVAS DA BALANÇAS MARQUES EM PROL DO AMBIENTE - PARTE I

No final de 2019, decidimos que a palavra “Sustentabilidade” marcaria o novo ano da Balanças Marques. E agora já em 2020, apesar dos tempos difíceis que vivemos, continuamos focados no nosso objetivo. Não paramos os nossos esforços. Temos mantido, dentro do possível, as iniciativas que planeamos em prol do nosso planeta. 

Mesmo em tempos de pandemia, não queremos deixar de inovar ou de pensar no futuro. Queremos continuar a trabalhar para um amanhã melhor na nossa empresa e no mundo inteiro. Por isso, fomos além do desenvolvimento de produtos mais ecológicos e não nos ficamos pela reciclagem e pela redução do uso de garrafas de plástico, lá nas nossas instalações.
Pela responsabilidade social que sentimos, pela comunidade em que estamos integrados, pela família que construímos e pelo planeta em que todos vivemos, nos últimos quatro meses:

- Começamos um novo jardim.
Estamos localizados numa zona industrial, mas isso não nos impediu de acrescentar um pouco de verde à paisagem que vemos através da janela. Junto à nossa sede, criamos o “Espaço Marques”, um cantinho com várias árvores, onde, em breve, havemos de ter mesas de piquenique. Quando a situação assim o permitir, esperamos que os nossos colaboradores e toda a comunidade possam usufruir de alguns momentos ao ar livre no nosso pequeno jardim.    

- Adotamos um troço do rio Este.
Em janeiro, unimo-nos ao Projeto Rios e comprometemo-nos a cuidar de um troço do rio que atravessa a freguesia e a cidade onde a Balanças Marques está sediada. A partir de agora, somos (ainda mais) responsáveis pela preservação dos 500 metros deste espaço fluvial que está à nossa porta. Vamos fazer o nosso melhor para cuidar bem dele e mantê-lo sempre nas condições ideais – contando com a ajuda de todos para cumprir esta missão.  

- Partilhamos dicas sustentáveis com os colaboradores.
Porque, juntos, temos mais peso nesta luta pela preservação do ambiente e pela sustentabilidade do planeta, é importante que todos saibamos como podemos ajudar e fazer a nossa parte. Assim, internamente, temos vindo a partilhar dicas que podem ser úteis aos nossos colaboradores - quer nas nossas instalações, quer nas suas casas. 

- Participamos na Hora do Planeta.
Até podemos estar mais distantes uns dos outros, mas estamos sempre ligados pelos valores que nos aproximam. Por isso, no dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30, nas casas dos nossos colaboradores, apagaram-se as luzes e acenderam-se velas para participar na Hora do Planeta. Uma iniciativa da WWF que, embora simbólica, está repleta de significado e à qual não podíamos deixar de nos juntar em 2020.  

- Já planeamos muito mais para o resto do ano.
Na nossa agenda, há muitas mais atividades e medidas planeadas para fazer do nosso ano uma época realmente dedicada à questão da sustentabilidade. Algumas já tiveram até de ser adiadas devido à pandemia, mas temos esperança de que, em breve, seja possível realizá-las e retomar a nossa programação habitual. Fique desse lado a aguardar novidades!  
 

AS INICIATIVAS DA BALANÇAS MARQUES EM PROL DO AMBIENTE - PARTE I