Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

OS CONSELHOS DO PAI DA BALANÇAS MARQUES

A conquista do título de melhor empresa de pesagem do mundo, a entrada no top 10 das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, o sucesso internacional, a superação de todos os problemas e tantas outras coisas boas não acontecem por acaso. Acontecem porque, na Balanças Marques, somos todos uma grande família, unida em torno do mesmo objetivo. Acontecem porque temos um grande líder, que nos deixa, sempre, os sábios conselhos de um pai. 

Se há pessoa que nos inspira, que nos impele a chegar mais longe, essa pessoa é o patriarca da Balanças Marques e desta nossa família. José Pimenta Marques é um exemplo a seguir. Pelo espírito empreendedor, pela coragem, pela força de vontade que sempre demonstrou. E pelas lições que cada uma das suas histórias de vida nos ensinam.

Neste mês do Dia do Pai, partilhamos consigo alguns dos conselhos que o “nosso” nos vai deixando:

- Tudo o que vale realmente a pena dá trabalho.
Depois de todas as dificuldades que enfrentou, depois de todo o trabalho que teve, José Pimenta Marques olha para a família e para a empresa que construiu e sabe que tudo valeu a pena – cada provação, cada obstáculo, cada noite mal dormida. Para si, as melhores coisas da vida, a conquista das metas há muito sonhadas, oferecem muita mais satisfação quando se trabalhou arduamente para as alcançar.
Nas suas palavras: “Para algo ter realmente sabor, precisa de vir do nosso próprio suor, precisa de ser algo que resultou do nosso próprio esforço”.

- Mas a vida não é só trabalhar.
Mesmo com um negócio que exigia de si bem mais do que as oito horas diárias de trabalho, o nosso patriarca sempre arranjou tempo para tudo e para dedicar aos hobbies que, ainda hoje, lhe dão mais prazer, como é o caso da música. 
“Apesar de todo o trabalho que tinha, nunca deixei de ir aos ensaios e às saídas dos grupos de rancho folclórico de que fiz parte. Nunca deixei de ir à caça, à pesca e de fazer aquilo que gosto”, assegura o pai da Balanças Marques.

- Tudo fica um pouco mais fácil quando temos alguém ao nosso lado.
Para José Pimenta Marques, a sua esposa, Maria da Conceição Barbosa, é uma “mulher de guerra”. Foi um elemento fundamental para superar cada obstáculo e para tornar o seu sonho realidade. Estivesse sozinho, acredita que tudo seria ainda mais custoso, tudo exigiria ainda mais trabalho; talvez nem tivesse sido possível alcançar tudo isto.
“Uma bicicleta precisa de duas rodas para andar”, afirma. “E, para mim, ela foi a segunda roda. Não vou dizer que foi só a minha roda que trabalhou, foi necessária a minha e a dela. Foi ela que ajudou a que tudo andasse bem e que chegasse a este ponto”.
 

OS CONSELHOS DO PAI DA BALANÇAS MARQUES