Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

Balanças Marques nos dois lados do Atlântico

A Balanças Marques, líder nacional na área da pesagem, participou este mês em duas importantes feiras internacionais, que decorreram em simultâneo nos dois lados do Atlântico, a NRF em Nova Iorque e a Europain em Paris.

A NRF, considerada a maior feira de retalho do mundo, realizou-se de 12 a 14 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Esta foi a primeira participação neste certame da empresa sedeada em Braga. “A NRF reúne a tecnologia mais visionária para um setor em constante evolução e nós, enquanto melhor empresa de pesagem do mundo, não podíamos faltar à chamada!”, refere Paulo Marques, Diretor Comercial da Balanças Marques, que foi eleita em 2019 a empresa número 1 a nível mundial nos prémios internacionais do setor, os Weighing Review Awards.
“Fazemos um balanço extremamente positivo da feira”, continua Paulo Marques, “recebemos no nosso stand imensos visitantes provenientes de diversos países de todo o continente americano, tanto da América do Norte, Sul e Central. Sentimos que as nossas balanças criaram um ótimo impacto e esperamos agora dar sequência a alguns bons contactos realizados”. Garantida, ficou já a presença da empresa na edição de 2021.

Europain também com balanço positivo

Em simultâneo com a NRF, a Balanças Marques também participou na Europain, uma das principais feiras mundiais dedicadas aos setores da pastelaria, padaria e restauração, que se realizou em Paris entre 11 e 14 de janeiro, evento em que a empresa já é presença assídua.
Rafael Barbosa, Export Manager da Balanças Marques, faz um balanço muito positivo da participação. “Esta feira é sempre uma excelente oportunidade para mostrarmos aos nossos clientes e revendedores algumas das nossas novidades e estabelecermos vários contactos interessantes com potenciais novos clientes, principalmente europeus e do norte de África”. Sendo um certame muito direcionado para os profissionais que trabalham em setores que utilizam equipamentos de pesagem ou de pontos de venda, “conseguimos alcançar muitos mais potenciais utilizadores dos nossos produtos e aumentar o reconhecimento da nossa marca no mercado francês, que é o nosso grande mercado de atuação e onde mais temos crescido”, conclui Rafael Barbosa.

Alemanha é o destino de fevereiro

A agenda do mês de fevereiro já contém mais duas importantes feiras internacionais, ambas a realizar-se na Alemanha. Entre os dias 5 e 7, a Balanças Marques participa em Berlim na Fruit Logistica, ponto de encontro por excelência para todas as áreas de negócio relacionadas com produtos frescos. E de 16 a 20 de fevereiro, a empresa do Grupo José Pimenta Marques ruma até Düsseldorf, onde se realiza a Euroshop, outra das principais feiras mundiais dedicadas ao comércio de retalho.

Balanças Marques nos dois lados do Atlântico