Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

Grupo José Pimenta Marques volta a partilhar lucros com os colaboradores

O Grupo da empresa Balanças Marques voltou a fazer distribuição de dividendos pelos seus colaboradores, em virtude dos resultados positivos obtidos em 2023. Este prémio faz parte de um amplo conjunto de benefícios que o grupo de Braga tem implementado nas suas empresas.

Os colaboradores do Grupo José Pimenta Marques foram, mais uma vez, premiados pelo esforço do seu trabalho e pelo seu contributo para os resultados financeiros positivos alcançados no ano anterior. Com o salário de abril, cada colaborador com o mínimo de dois anos de casa recebeu como gratificação uma percentagem do respetivo vencimento, tendo sido abrangidos por esta medida perto de uma centena de colaboradores, num total de 50 mil euros. O valor do prémio atribuído variou também em função do resultado da avaliação obtida por cada colaborador no Sistema de Gestão e Avaliação de Desempenho de e da sua assiduidade no ano de 2023.
Com um volume de negócios global de 24 Milhões de Euros, o Grupo José Pimenta Marques viu as suas empresas alcançarem os objetivos delineados para o ano, levando a Administração a distribuir novamente pelos colaboradores um prémio pelo bom desempenho geral.
“O sucesso das empresas do Grupo José Pimenta Marques é também resultado direto do trabalho dos nossos colaboradores. Nesse sentido, é da maior justiça partilhar com eles o fruto do seu esforço e dedicação”, refere a Administração. “Sabendo que a distribuição de dividendos, e o seu valor, está diretamente relacionada e sempre dependente da performance global das empresas e da sua rentabilidade, é para nós uma enorme satisfação poder fazê-la mais uma vez e premiar, assim, os nossos colaboradores, que nós consideramos ser o nosso principal ativo e que queremos continuar a valorizar ao máximo”, acrescenta.

Política de benefícios com várias regalias

A distribuição de dividendos faz parte da política de benefícios aos colaboradores do Grupo José Pimenta Marques, em que se incluem regalias como a atribuição de um prémio de natalidade de 500 euros; dispensa no dia de aniversário; flexibilidade de horários; entrega de kits escolares para os filhos; aulas de ginástica com “Personal Trainer” nas instalações da empresa; disponibilização diária de água e fruta nos espaços de lazer; formação; descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos; realização de diversos eventos ao longo do ano (com destaque para o “Dia da Família” que reúne colaboradores e familiares) e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem atividades.
Este conjunto de benefícios implica um importante esforço por parte do Grupo José Pimenta Marques, mas a Administração salienta que “está no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, de forma a reter o capital humano da empresa e a atrair novos talentos”.
O Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga, é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques - maior fabricante e exportador nacional da área da pesagem -, possuindo ainda empresas em Espanha, França, Brasil e China.

Grupo José Pimenta Marques volta a partilhar lucros com os colaboradores