Balancas Marques
ptesen CN

Depuis plus de 50 ans, Balanças Marques développe des produits dans le domaine du pesage commercial et industriel, intégrant les dernières tendances technologiques, répondant aux besoins réels de ses clients dans les environnements commerciaux et industriels les plus divers.

Est dédié à la recherche et le développement de logiciels pour le commerce et l'industrie. Créé et inséré dans le groupe en 2010.

En savoir plus

Europesagem

Acquisition en 2004 de la totalité du capital dEUROPESAGEM - Comercio Internacional de Balanças, Lda, société spécialisée dans la distribution dappareils de pesage commerciaux et industriels (créée en 2001).

En savoir plus

Lx Pack

Représentant officiel de la marque allemande ESPERA, d'équipements de pesage et d'étiquetage. Créé en 2011.

En savoir plus

Balanças Marques

Software de pesagem e básculas da Balanças Marques adaptados às novas regras de pesagem da Convenção SOLAS

Temos a certeza que já sabe de cor as novas regras impostas pela Convenção SOLAS à pesagem de contentores, e que entraram em vigor no dia 1 de julho. No entanto, sabemos também que são muitos aqueles que ainda não têm a certeza de estarem a cumprir todos os requisitos, sobretudo, no que diz respeito ao documento de embarque, que tem agora, obrigatoriamente, de acompanhar o contentor, obedecendo a regras muito específicas.

Dos dois métodos de pesagem certificada possíveis de utilizar, o mais usado é o Método 1, que consiste na pesagem do contentor fechado e selado. Mas, de acordo com as alterações impostas, passou também a ser obrigatória a apresentação de um documento de embarque, onde a pessoa devidamente autorizada pelo carregador atesta o peso bruto verificado do contentor consolidado.

Com vista a dar resposta a esta nova exigência, a Balanças Marques lançou uma versão do software de pesagem WinSimplex, especialmente adaptada aos requisitos estabelecidos pela Convenção SOLAS.

Desta forma, poderá ter a certeza de estar a cumprir todas as novas exigências, pois dispõe de um software de confiança, ligado a uma báscula de qualidade reconhecida internacionalmente, e que cumpre todas as normas de verificação metrológica.

O WinSimplex emite o documento necessário para atestar legalmente o peso bruto verificado do contentor, onde constam todas as informações necessárias, como o peso bruto e o código de identificação do contentor, o número de selo, o método utilizado e o nome e apelido do responsável, em maiúsculas, além da data, morada do local de pesagem do contentor e matrícula do semirreboque ou do camião.

Esta 'dupla' de confiança permite-lhe determinar com precisão o peso bruto verificado de um contentor, sendo, por isso, a melhor solução para dar resposta às exigências da Convenção SOLAS.

Software de pesagem e básculas da Balanças Marques adaptados às novas regras de pesagem da Convenção SOLAS